Catálogo Coleção Fundação Edson Queiroz

Catálogo Coleção Fundação Edson Queiroz reúne cinco séculos da história da arte do Brasil
Dividida em dois volumes, publicação apresenta 870 obras de arte, dos mais variados períodos.

Um panorama da história do Brasil por meio da arte – assim pode ser definido o Catálogo Coleção Fundação Edson Queiroz, publicação que reúne 870 obras de um dos mais importantes e abrangentes acervos do País. Dividido em dois volumes e em edição bilíngue, o catálogo volta-se a trabalhos produzidos entre os séculos XVII e XXI, compreendendo as mais distintas escolas artísticas, do barroco ao contemporâneo, abarcando ainda o modernismo e o abstracionismo. O lançamento ocorre no dia 26 de novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo, e o evento contará com a presença da presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha. Na ocasião, o historiador e curador Pedro Corrêa do Lago realiza ainda uma palestra para tratar dos destaques dessa excepcional coleção.

“Este acervo é um presente da Fundação Edson Queiroz à população brasileira, que tem acesso gratuito a obras de grandes artistas nacionais e estrangeiros nas exposições no Espaço Cultural Unifor”, ressalta Lenise, referindo-se ao centro de cultura vinculado à Universidade de Fortaleza, mantida pela própria Fundação. A exposição Da Terra Brasilis à Aldeia Global, atualmente em cartaz no espaço, traça um perfil histórico do Brasil por meio de 274 obras de arte da coleção. Inaugurada em 20 de março, a mostra já atraiu mais de 30 mil pessoas até o início de outubro. O acervo é hoje utilizado por professores e alunos de escolas públicas e privadas para conhecer e aprender, gratuitamente, um pouco mais da história do Brasil por meio da arte.

Fonte informações:https://g1.globo.com/ce/ceara/especial-publicitario/unifor/ensinando-e-aprendendo/noticia/2018/10/31/catalogo-colecao-fundacao-edson-queiroz-reune-cinco-seculos-da-historia-da-arte-do-brasil.ghtml

PAPEL:

couche fosco

DETALHES:

Livros capa dura em luva

BUSCAR OUTROS LIVROS