Skip to content

Anton Raiser: Um romance psicológico * Karl Philipp Moritz

Impressão processo offset, capa dura com baixo relevo e hot stamp Livro Anton Raiser: Um romance psicológico * Karl Philipp Moritz / Carambaia Anton Reiser é uma das obras fundamentais da literatura alemã, mas pouco conhecida no Brasil. O mesmo pode ser dito de seu autor, Karl Philipp Moritz (1756-1793), a quem Johann Wolfgang von Goethe…

Leia Mais

As Mulheres Conta * D.H. Lawrence

Impressão processo offset, capa dura com serigrafia e miolo pintura trilateral Livro As Mulheres Conta * D.H. Lawrence Poucos escritores penetraram tão fundo na alma feminina quanto D.H. Lawrence (1885-1930). Com uma franqueza tida como escandalosa em seu tempo, foi Lawrence o primeiro grande autor a abordar o desejo sexual das mulheres e sua realização…

Leia Mais

O Vermelho e o Negro – Stendhal

Impresso processo offset – Finalista do Prêmio Nacional de Excelência Gráfica 2018 Livro O Vermelho e o Negro – Stendhal Stendhal, pseudônimo de Marie-Henri Beyle, torna-se um escritor de cunho realista a fim de expressar seu mal-estar diante do mundo pós-napoleônico. “O Vermelho e o Negro”, publicado em 1830, é um romance histórico e psicológico…

Leia Mais

Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis

Livro Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis Finalista do Prêmio Nacional de Excelência Gráfica 2018 “Uma sondagem da alma, uma subjetividade expandida e maluca, como se a mente volúvel e delirante não pudesse sair de um redemoinho.” Assim se refere o escritor Milton Hatoum a Memórias póstumas de Brás Cubas no posfácio escrito especialmente…

Leia Mais

Jules Verne – O testamento de um excêntrico

Edição Editora Carambaia O testamento de um excêntrico, publicado em 1899, foi um dos últimos romances escritos por Jules Verne (1828-1905). Nele, o escritor que se tornou célebre no mundo todo por suas viagens extraordinárias cria uma história que se passa inteiramente nos Estados Unidos e traça um panorama detalhado do país e de suas diversas…

Leia Mais

Uma porta para um quarto escuro

Impressão processo offset, capadura baixo relevo – Vencedor do Prêmio Nacional de Excelência Gráfica Fernando Pini 2012 – Categoria: Livros Infantis/Juvenis Livro Uma porta para um quarto escuro Reflexões sobre o cotidiano e a condição humana são expostas em 30 textos breves de linguagem próxima a uma conversa descontraída. Sutilmente, a voz narrativa introduz elementos…

Leia Mais

Bambi

Um dos personagens mais amados por crianças e adultos do mundo todo, Bambi chega às prateleiras das livrarias pela primeira vez em português. Escrito pelo austríaco Felix Salten e publicado originalmente em 1923, o romance Bambi – Uma história de vida na floresta popularizou-se pela versão cinematográfica feita pelos estúdios Disney, em 1942. A narrativa…

Leia Mais

Imosdestia, Capricho e Inclinações

Edição Editora Carambaia Mistura de aristocrata fin-de-siècle e escritor de vanguarda, o inglês Ronald Firbank (1886-1926) é o autor de nove romances curtos, produzidos no intervalo de pouco mais de uma década. Sua obra, apesar de cultuada por escritores e críticos literários da Europa e dos Estados Unidos, nunca havia sido editada no Brasil. Este volume  reúne…

Leia Mais