Skip to content
Pattern

Livros Artista chinês Ai Weiwei

Impressão processo offset, brochuras com lombo solto (otabind) e costura aparente

3 títulos do artista Ai Weiwei é um artista chinês, designer arquitetônico, artista plástico, pintor, comentarista e ativista social.

Livro Raiz Weiwei – Brochura com costura aparente►Retrospectiva inédita no Brasil sobre o polêmico artista chinês, que terá a mais extensa exposição já feita, montada na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo, de outubro de 2018 a janeiro de 2019. Fartamente ilustrado, este livro conta com as principais obras de Ai Weiwei e o registro de suas criações em terras brasileiras, que mobilizaram artesãos do nordeste. Há ainda dois textos inéditos sobre sua biografia, sua carreira e suas experiências na América Latina e duas entrevistas realizadas com ele pelo curador Marcello Dantas. O título “raiz” se refere à principal matéria-prima das obras que Ai Weiwei desenvolveu no Brasil. O livro é bilíngue português e inglês. Entre as obras mais conhecidas de Weiwei está Finger, um gesto diante de grandes monumentos da história da China e do Ocidente. Iconoclasta, Weiwei ficou famoso por quebrar ou pintar vasos antigos da Dinastia Han, considerados patrimônios culturais da China, uma atitude que atualiza na arte os excessos da Revolução Cultural.

Detalhes:

3 títulos do artista Ai Weiwei é um artista chinês, designer arquitetônico, artista plástico, pintor, comentarista e ativista social.

Papel Capa:

Masterblank linho 270g/m²

Papel Miolo:

Munken Lynx Rough 120g/m²

Acabamento:

Brochuras com lombo solto (otabind) , brochura com costura aparente

Procurar Livros