Skip to content
Pattern

Yutaka Toyota * Conversa com o universo

Impressão processo offset com tecnologia exclusiva 4Gray®, capa dura com vazado e corte metalizado

Livro Yutaka Toyota * Conversa com o universo

Há cerca de 60 anos, o jovem artista japonês Yutaka Toyota mudava para o Brasil, país que virou o seu novo lar. Hoje, ele se diz, inclusive, mais brasileiro do que japonês. Foi aqui que deixou a pintura figurativa para se especializar em esculturas.

Toyota foi um dos primeiros artistas a trabalhar com o aço. A ideia dele é lembrar o espaço cósmico, como ele próprio fala, e surgiu logo após se mudar para o País. “Quando cheguei ao Brasil, fui ao interior, e vi tudo verde nas plantações de cana-de-açúcar”, lembra. “E vi o céu imenso. No Japão não existe isso, fiquei emocionado.” Tempos depois, o artista foi ao Japão mostrar sua obra, e o público torceu o nariz. “Falaram que era material de cozinha”, ri Toyota. “Dois anos depois, voltei mais uma vez ao Japão e constatei que muitos artistas estavam usando aço.”

 

Detalhes:

Impressão processo offset com tecnologia exclusiva 4Gray®, capa dura com vazado e corte metalizado * Prêmio Paulista Excelência Gráfica Luiz Metzler 2019, Finalista Paulista Excelência Gráfica Fernando Pini 2019

Papel Capa:

Revestimento especial

Papel Miolo:

Garda Pat Kiara 135g/m², Munken pure 120g/m²

Acabamento:

Capa dura com letras vazadas

Enobrecimento:

Hot stamp

Prêmios:

Prêmio Paulista Excelência Gráfica Luiz Metzler 2019, Finalista Paulista Excelência Gráfica Fernando Pini 2019

Procurar Livros